Sociedade Bíblica de Portugal

1 Bíblia por mês – Março

Guiné equatorial

Vamos oferecer material bíblico em português para equipar as bibliotecas municipais, escolas e universidades da Guiné Equatorial, cujo processo de adesão à CPLP foi dado como concluído!

Membro da CPLP desde Julho de 2012, o português tornou-se a língua oficial da Guiné Equatorial, que alega ter tanto raízes portuguesas como espanholas. O navegante Fernando Pó descobriu o país em 1474 e, até 1778, a região pertenceu à coroa portuguesa. Nesse ano, Carlos III de Espanha firmou um protocolo com a rainha Maria I de Portugal para trocar a Guiné por territórios brasileiros. A Guiné Equatorial esteve assim 300 anos sob domínio português e outros 300 sob domínio espanhol.

No final de 2023, a CPLP foi palco de um evento organizado pelos presidentes da Guiné Equatorial e de São Tomé e Príncipe, com o objetivo de equipar Bibliotecas, municipais, escolas, universidades com livros em português.

Vamos apoiar este projeto com a doação de Bíblias em Português!

Parceria 1 Bíblia por Mês

A Palavra de Deus, pode fazer a diferença - pessoa a pessoa, família a família - até transformar toda uma comunidade! Seja nosso parceiro 1 Bíblia por mês e faça algo significativo por relativamente pouco! Como nosso parceiro, receberá mensalmente informação atualizada sobre os projetos que a sua parceria apoia.

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.20.14
Siga-nos em: