As ofertas diárias
1O Senhor disse a Moisés: 2«Ordena aos israelitas e recomenda-lhes que não deixem de me apresentar no tempo fixado as ofertas de pão e as que devem ser queimadas como oferta do meu agrado.
3Diz-lhes também que estas são as ofertas que devem queimar em honra do Senhor: diariamente, dois cordeiros de um ano, sem defeito. É um holocausto a oferecer diariamente. 4Um dos cordeiros deve ser oferecido pela manhã e o outro ao cair da noite. 5A correspondente oferta de cereais deve ser de dois quilos da melhor farinha amassada em um litro de azeite puro. 6É este o holocausto diário, como se fazia no monte Sinai, holocausto do agrado do Senhor e oferta que era queimada em sua honra.
7A correspondente oferta de vinho a acompanhar o cordeiro da manhã será de um litro. E esta oferta de vinho deve derramar-se no santuário, em honra do Senhor.
8O segundo cordeiro deve ser oferecido ao cair da noite, com a mesma oferta de cereais e de vinho indicada para o cordeiro da manhã, como oferta a ser queimada em honra do Senhor e que é do seu agrado.»
Ofertas do sábado
9«Aos sábados, devem oferecer dois cordeiros de um ano, sem defeito, e quatro quilos da melhor farinha amassada com azeite, como oferta de cereais, com a correspondente oferta de vinho. 10Este é um holocausto próprio de cada sábado, que deve ser acrescentado ao holocausto diário com a sua oferta de vinho.»
Ofertas mensais
11«No primeiro dia de cada mês, devem oferecer em holocausto ao Senhor dois touros, um carneiro e sete cordeiros de um ano, todos sem defeito. 12Por cada touro devem oferecer seis quilos da melhor farinha amassada com azeite; por cada carneiro, quatro quilos de farinha amassada com azeite 13e por cada cordeiro, dois quilos de farinha amassada com azeite. É um holocausto agradável ao Senhor, uma oferta a ser queimada em sua honra.
14A oferta correspondente de vinho deve ser de dois litros por cada touro, litro e meio por cada carneiro e um litro por cada cordeiro.
Este é o holocausto próprio do primeiro dia do mês, para todos os meses do ano. 15E além do holocausto diário, devem ainda oferecer ao Senhor um bode como sacrifício pelo pecado, acrescentando-lhe a correspondente oferta de vinho.»
Ofertas da Páscoa
16«No dia catorze do primeiro mês, celebra-se a Páscoa em honra do Senhor 17e no dia quinze do mesmo mês é o primeiro dia de festa. Durante sete dias devem comer pão sem fermento. 18No primeiro dia, devem reunir-se para adorar o Senhor e não devem fazer nenhuma espécie de trabalho. 19E devem apresentar, como oferta para ser queimada em holocausto ao Senhor, dois touros, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 20Como oferta de cereais correspondente a eles, devem apresentar seis quilos de farinha por cada touro, quatro pelo carneiro 21e dois quilos por cada um dos sete cordeiros. 22Devem oferecer também um bode como sacrifício para obter o perdão dos pecados. 23Estas ofertas devem ser apresentadas, além dos holocaustos da manhã, que fazem parte do holocausto diário. 24E assim devem fazer em cada um dos sete dias da festa, apresentando alimentos e ofertas para serem queimados em honra do Senhor, e que serão do seu agrado, além dos holocaustos diários; devem acrescentar ainda a correspondente oferta de vinho. 25No sétimo dia, devem fazer uma assembleia de oração em honra do Senhor e não devem fazer nenhuma espécie de trabalho.»
Ofertas do Pentecostes
26«No dia da festa dos primeiros frutos, quando fizerem a nova oferta ao Senhor, isto é, na festa do Pentecostes, devem também reunir-se para adorar o Senhor e não devem fazer nenhuma espécie de trabalho. 27E devem oferecer, em holocausto agradável ao Senhor, dois touros, um carneiro e sete cordeiros de um ano. 28A correspondente oferta de cereais é de seis quilos de farinha amassada com azeite, por cada touro, quatro quilos pelo carneiro 29e dois quilos por cada um dos sete cordeiros. 30Devem também oferecer um bode como sacrifício pelos vossos pecados. 31E devem fazer isto, para além do holocausto diário com a sua correspondente oferta de cereais e de vinho. Os animais em questão têm de ser sem defeito.»