Um ato de generosidade
“Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho que se há de chamar Emanuel. Emanuel quer dizer: Deus está connosco”. MATEUS 1:22-23 (BPT)
Queridos amigos,
Ao refletir sobre a história do Natal nesta época do Advento, um tema ressoou particularmente em mim: a abundante generosidade de Deus.
Muitos de nós celebramos o Natal por meio de atos de generosidade; seja compartilhando presentes com amigos e familiares ou dando para causas que tocam os nossos corações. E, no entanto, em meio à troca de presentes de Natal ou de doações especiais, é fácil esquecer o enorme sacrifício e o amor abrangente daquele primeiro presente de Natal – o Pai deu o Seu Filho. Não há presente maior do que esse.
Refletir sobre a generosidade de Deus também me desafiou: como posso eu, como um agradecido destinatário do presente do Emanuel, seguir o exemplo de generosidade do Pai? Como podemos, como cristãos, imitar a generosidade de Deus ao servir as nossas audiências e uns aos outros? Ao longo do ano, vejo muitos exemplos inspiradores de igrejas, cristãos e Sociedades Bíblicas estendendo a generosidade. Cristãos que se esforçam para compartilhar as Escrituras com as pessoas ao seu redor. Igrejas que compartilham dos seus próprios recursos e membros para ajudar outras igrejas locais e apoiar missões transculturais. No entanto, o exemplo dado pelo presente de Deus do Seu Filho é tão extraordinário que acredito continuar a desafiar-nos a novos níveis de generosidade e profundidade de serviço. Obviamente, isso só é possível através da graça e misericórdia do próprio Deus. Então, nesta época do Advento, em que aguardamos com expectativa a celebração do grande presente de Deus, poderias juntar-te a nós e orar para que Deus continue a Sua obra de transformação em nós e no mundo através da Sua Palavra?
Em Cristo Jesus, nosso Salvador e Mestre,
Miguel Jerónimo