Paulo enquanto Pregador do Evangelho
Em cada lugar a que Paulo chega nas suas viagens missionárias, a primeira coisa que faz é encontrar acomodação. Uma vez instalado, vive da sua ocupação de fazedor de tentas. Ao mesmo tempo, tenta que o maior número possível de pessoas experimentem a conversão. Através das suas pregações, crescem pequenos grupos de cristãos em cada cidade. Sempre que parte para a viagem seguinte, mantém-se em contacto permanente com cada nova comunidade.
Local de trabalho
A casa e oficina de Paulo é normalmente um quarto, numa espécie de complexo habitacional. Ali, faz tendas de couro (Atos 18:3). É assim que ele providencia ao seu próprio sustento (1 Coríntios 9). Quando os clientes vêm até ele, fala-lhes acerca de Jesus. Por vezes, voltam para ouvir mais da sua mensagem acerca da salvação através de Jesus
Congregações cristãs
De acordo com o livro de Atos, onde quer que Paulo se encontre, ele vai primeiro à sinagoga
Onde quer que Paulo pregue o Evangelho
Cartas
Paulo sente uma ligação próxima àqueles que se tornam cristãos através das suas pregações. Por isso, mantém-se sempre em contacto com estas pessoas e tenta visitá-las com regularidade. Se isso não lhe é possível, envia um dos seus companheiros ou escreve-lhes cartas.
Nas suas cartas