Sociedade Bíblica de Portugal

Agripa

O rei Agripa II é filho de Herodes Agripa I e bisneto de Herodes, o Grande. Reinou desde 48 a cerca de 93 dC.

Rei Agripa II

Agripa II herda o título de rei do seu pai Herodes Agripa I. Os romanos também lhe concedem o direito de nomear o sumo sacerdote.

 

De 48 a 52 dC, Agripa II é o rei de Calcis, que hoje é uma área do Líbano. Em 53, Imperador Cláudio dá-lhe as regiões ao nordeste do lago da Galiléia em troca de Calcis. 

Primeira Guerra Judaico-Romana

Não está claro quando terminou exatamente o domínio de Agripa II. Quando a Primeira Guerra Judaico-Romana estourou em 66 dC, sabemos que Agripa II está em Alexandria. Na guerra, escolhe o lado dos romanos. Por causa de sua atitude, os romanos recompensam-no após a revolta, alargando o seu território. Agripa II morreu provavelmente em 92 ou 93 dC.

Paulo

Agripa II é mencionado no Novo Testamento em Atos 25: 13-26: 32. Aqui, afirma-se que Agripa II se encontra com Paulo, quando Agripa e a sua irmã Berenice visitam o procurador Festo em Cesareia.

 

Após a conversa, Agripa diz a Festo que Paulo está preso sob falso pretexto. Segundo ele, Paulo poderia ter sido libertado mais rapidamente, se não tivesse apelado ao Imperador ( Atos 26: 32).

 

Seja nosso Parceiro e tenha acesso a +Bíblia:

  • Bíblias de Estudo e artigos
  • Geográfia, história e cultura
  • Línguas originais: hebraico, grego e “Septuaginta”
  • Traduções em PT e noutras línguas

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.16.20
Siga-nos em: