Sociedade Bíblica de Portugal

Índia

“Muito obrigado à equipa da Sociedade Bíblica por se preocupar com viúvas como eu. Como hindu, embora seja engenheira de profissão, não sou nada, porque sou viúva. Sou considerada uma pessoa azarada e, portanto, os meus familiares acham que estar ao meu redor pode tornar a sua vida miserável.
Obrigado pela Bíblia que me foi dada. Acho que Deus tem um coração especial para pessoas como eu! Gostaria de participar regularmente num culto da Igreja. Por favor, indiquem-me uma onde possa ir.”
 
Sra. Parvathi.

Apesar de a Índia ser uma união federal de estados composta por diferentes línguas, culturas e religiões, a cosmovisão hindu predominante assenta em princípios que continuam a alimentar o sofrimento e discriminação de que as viúvas e, as mulheres em geral, como por exemplo, a Lei de Manu – um legislador que no texto sagrado hindu, no capítulo IX, proclama: “Proponho agora as leis eternas para um marido e sua esposa que se mantêm no caminho do dever, estejam eles unidos ou separados. Dia e noite, a mulher deve ser mantida na dependência dos homens das suas famílias…”.

A Sociedade Bíblica da índia, em parceria com várias igrejas, organizações cristãs e o apoio de voluntários, desenvolveu um programa de interação com as Escrituras, com o objetivo de capacitar as viúvas e as mulheres que sofrem, a viverem com esperança e dignidade, e a combaterem a desigualdade tornando-se doadoras de esperança para outras mulheres.  

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.21.8
Siga-nos em: