Sociedade Bíblica de Portugal

A Bíblia em Língua Gestual Portuguesa

Queremos levar a Bíblia às pessoas surdas do nosso país!

O projeto de gravação da Bíblia em Língua Gestual Portuguesa (LGP), tem estado no nosso coração e orações. Queremos servir a comunidade surda do nosso país, que ainda não tem acesso às Escrituras.

Conscientes de que este é um projeto a longo-prazo, que necessita de recursos e de nativos em língua Gestual Portuguesa, no ano passado começámos a reunir com algumas organizações, nomeadamente a Deaf Bible Society (Sociedade Bíblica para os surdos – parceira das Sociedades Bíblicas Unidas), e com a Igreja para Surdos em Portugal, para procurar recursos financeiros e técnicos, e pessoas da comunidade surda e ouvinte (falantes de LGP) para reunir uma equipa de trabalho. 

Sábado, dia 1 de Julho, às 16h00, vamos juntar várias pessoas da comunidade surda e ouvinte falantes de LGP, na Associação de Surdos da Linha de Cascais, na Rua Francisco Ribeiro 57, Alcoitão 2645-094 Alcabideche, para conhecerem o projeto e saber quem pode colaborar. Nesta fase, estamos também a procurar perceber qual o tipo de equipamentos necessários para um projeto de tradução deste género e a converter uma das salas das instalações da Sociedade Bíblica, num estúdio de gravação.

A missionária na Igreja para Surdos, Amanda Bloom, que também é surda e está a coordenar este projeto, gravou o vídeo em LGP que está a circular na nossa pág. de Facebook, com o convite para a reunião de dia 1 de Julho, para divulgar entre a comunidade surda.

A obra bíblica só estará completa no nosso país quando a Palavra de Deus estiver acessível a TODAS as pessoas, nos formatos que melhor possam responder às necessidades de cada uma. Chegou o tempo de “levar a Bíblia às pessoas surdas em Portugal – uma comunidade de cerca de 30.000 surdos falantes nativos de LGP, na sua maioria surdos severos e profundos – e precisamos do seu envolvimento financeiro mas, acima de tudo, precisamos das suas orações!

Ore pela reunião de dia 1 de Julho com todos os parceiros, para que este projeto se torne uma realidade.

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.20.14
Siga-nos em: