Sociedade Bíblica de Portugal

Publicações

Uma festa entre servos

Aproximamo-nos da Páscoa, essa celebração milenarmente repetida, mas tantas vezes diluída de significado! Entre textos, ritos e rituais umas vezes perdemos o sentido, outras perdemo-nos no caminho da aplicação à nossa vida.

Atração: a mãe de todas as emoções?

Numa primeira leitura temos dificuldade em encontrar quaisquer sinais de romantismo. Pelo menos como o imaginamos hoje. Quiçá não seja esse, também, o nosso problema ou dificuldade com este poema? Aquém e além, dos sentidos e simbologias, estas palavras expressam uma atração, primeira, primária e primordial, que traduz o propósito divino cumprido: dar prazer.

A oração de uma vida

Quando eu era pequenino os meus pais ensinaram-me a orar, juntando as palmas das mãos num gesto tradicional de oração.

A Loja da Bíblia online tem uma nova secção!

A ideia surgiu do desejo de ter utensílios e artigos para a casa que fossem úteis, mas significativos, para oferecer especialmente nas alturas do Natal e Páscoa, mas transversais a todas as épocas do ano.

Sociedade Bíblica da Guiné-Bissau!

A maioria dos Novos Testamentos, Bíblias de Família e a Bíblia infantil “Faz a tua própria Bíblia”, foram todos distribuídos e há necessidade de mais!

Talvez seja dezembro, mas pode não ser Natal!

É dezembro, as ruas estão iluminadas, e as casas rigorosamente decoradas. Mas pode ser… poder ser que não seja Natal!

Na penumbra do presépio…

Há muito anos Nietzsche declarou: “Deus está morto”! Já muito se escreveu e discutiu sobre o significado desta sentença. Pelo que, não se pretende aqui recuperar ou reler a reflexão sobre o posicionamento da sociedade ocidental face às suas crenças e práticas religiosas, sobretudo no que diz respeito à fé cristã. 

A Palavra que Liberta

É sempre bom sermos inspirados por aqueles que, antes de nós, enfrentaram grandes desafios e venceram. Na campanha pelos valores de Deus no mundo atual, os ativistas contra a escravatura do final do século 18, princípios do séc. 19, têm muito para nos ensinar. Acima de tudo, não há dúvida de que a Bíblia desempenhou um papel-chave para ajudá-los a repensar o mundo e a equipá-los para o mudar.

Conhece o João Antunes?

“Chamo-me João Antunes, tenho 22 anos, vivo em Loures e sou um seguidor Jesus Cristo. É com alegria e gratidão que tenho o privilégio de apresentar a minha colaboração com a Sociedade Bíblica.

Uma Bíblia áudio dramatizada

A Bíblia em áudio já está online, aqui e disponível para ouvir através de um registo gratuito e, pode ser adquirida na Loja da Bíblia Online para: download (AT, NT ou ambos), numa pendrive ou no MEGAVOICE – um parelho semelhante a um pequeno comando de televisão, pensado especialmente para as pessoas mais idosas.

Notícias da Guiné-Bissau

Continuamos a apoiar as Sociedades Bíblicas nos países africanos lusófonos para tornar a Bíblia acessível em formatos que respondam às necessidades de todas as pessoas…

Já conhece a Bíblia Explicada para todos?

É a primeira Bíblia de Estudo editada pela Sociedade Bíblica de Portugal…

Distribuição de Escrituras
A Bíblia áudio em Cabo Verde

Em Cabo Verde, o PROCLAIMER está a ser usado para levar a Palavra de Deus às aldeias mais remotas das várias ilhas.

A eKlogia nas JMJ 2023

A realização das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa (2023) revelou ser, não só um dos maiores eventos mundiais da atualidade, mas um encontro de jovens “de todos os povos, línguas e nações” com um denominador comum: a ousadia de dar testemunho público da fé cristã.

Notícias de Moçambique

Leia sobre o que Deus está a fazer em Moçambique através da Bíblia áudio!

Sociedade Bíblica de Cabo Verde!

A Sociedade Bíblica de Cabo Verde, no passado mês de junho, inaugurou oficialmente a sua “Casa da Bíblia”, momento no qual tivemos o privilégio de participar.

A Bíblia em Língua Gestual Portuguesa

O projeto de gravação da Bíblia em Língua Gestual Portuguesa (LGP), tem estado no nosso coração e orações. Queremos servir a comunidade surda do nosso país, que ainda não tem acesso às Escrituras.

A Bíblia Explicada para Todos

Escrevo estas linhas em representação do Grupo Bíblico Universitário (GBU), organização que tem uma afinidade natural com a Sociedade Bíblica, resultante de laços de amizade e colaboração ao longo das décadas, entre as duas organizações.

Eu canto a minha dor

A alegria encontra-se nos lugares mais estranhos. Vejamos esta parábola: «O reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Quando alguém o encontra volta a escondê-lo. E, cheio de alegria, vai vender tudo quanto tem e compra o campo. (Mateus 13,44).

O que celebramos na Páscoa?

Para os cristãos, a Páscoa é uma das festas mais importantes do ano, à semelhança do Natal. No Natal, celebramos a vinda de Jesus ao mundo, para reconciliar as pessoas com Deus. Mais tarde, Jesus foi condenado à morte e crucificado embora não tivesse feito nada de mal.

O que pensava Jesus sobre as mulheres

Platão acreditava que as mulheres deviam de estar confinadas ao lar. Aristóteles ensinava que elas eram inferiores aos homens e instáveis… E Jesus? O que pensava realmente?

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.6
Siga-nos em: