Sociedade Bíblica de Portugal

“O nosso sonho é que os surdos portugueses conheçam Deus…”

No passado sábado, dia 20 de Abril, a Sociedade Bíblica Portuguesa organizou um evento de apresentação do projeto de tradução da Bíblia em Língua Gestual, para Surdos, na Escola Internacional da Ramada. O objetivo foi convidar a Comunidade Surda para colaborar connosco no processo de tornar a Bíblia acessível aos surdos.

O nosso sonho é ver os surdos portugueses conhecerem Deus e compreenderem o dom que ele tem para eles através de Jesus Cristo. Em Romanos 15:21, Paulo citou a profecia de Isaías, dizendo: “Aqueles a quem não se tinha falado dele hão de ver e aqueles que ainda não tinham ouvido falar dele hão de compreender.” Temos uma comunidade de pessoas com uma cultura muito própria, que não conhece Deus, nem a esperança que ele tem para elas. Esperamos e oramos para que entendam que podem conhecê-Lo através de Jesus Cristo, e a forma de ver isso acontecer é traduzir a Palavra de Deus para a Língua gestual – o equivalente à sua língua materna, para que possam ouvir Deus na linguagem que fala ao seu coração.

O evento deu-lhes a oportunidade de discutir vários tópicos, tais como qual a necessidade de ter uma Bíblia em língua gestual portuguesa, por onde começar a tradução e como ocorrerá o processo, como serão gravados os vídeos da Bíblia, etc.

Ore por nós e pela comunidade surda portuguesa, à medida que procuramos proporcionar-lhes acesso à Palavra de Deus, para que as pessoas surdas também possam entender e experimentar uma vida transformada através de Jesus Cristo.

Amanda Bloom

(coordenadora do projeto tradução da Bíblia para língua gestual)

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.20.14
Siga-nos em: