Sociedade Bíblica de Portugal

Conhece o João Antunes?

É o colaborador mais novo e mais recente da Sociedade Bíblica e é apaixonado por Jesus!

Chamo-me João Antunes, tenho 22 anos, vivo em Loures e sou um seguidor de Jesus Cristo. É com alegria e gratidão que tenho o privilégio de apresentar a minha colaboração com a Sociedade Bíblica.
Cresci numa família cristã e sempre frequentei a igreja evangélica. Fui batizado ainda bastante novo e, ao longo da adolescência, tive oportunidade de desenvolver os meus dons e gosto pela música, nomeadamente, na equipa de louvor, acabando por liderar um grupo de louvor juvenil. Iniciei o meu serviço como voluntário na Sociedade Bíblica enquanto terminava a licenciatura, concentrando-me na distribuição, área na qual colaboro atualmente, agora como funcionário em regime parcial.
Em 2022, tive a bênção de conhecer o missionário Jeff Welch, da Fellowship International Mission, cujo ministério evangelístico impactou profundamente a minha vida e com quem tenho colaborado nas ruas de Lisboa. Além disso, faço parte da comunidade Missão Batista Alta Cristã, onde valores como, a Palavra, a oração, a comunhão e o evangelismo são fundamentais.
Como parte do meu compromisso contínuo com o serviço a Deus, iniciei os meus estudos no Seminário Teológico Batista no início deste ano e, recentemente, comecei a colaborar na área de Animação Bíblica e Cultural da Sociedade Bíblica que desenvolve iniciativas para “trazer as pessoas à Bíblia”, participando em formações de desenvolvimento de projetos, como o "Open The Book" (Abrir o Livro).
O "Open The Book" é um projeto internacional que procura levar a Bíblia às crianças nos espaços públicos; escolas, bibliotecas, etc. através da leitura dramatizada das histórias bíblicas feita por equipas de voluntários cristãos. Em setembro, tive a oportunidade de receber formação no Quénia para este projeto, e agora estou empenhado em ajudar a Sociedade Bíblica a implementá-lo em Portugal. Acredito que será crucial para levar o evangelho às crianças, sempre confiando na graça de Deus para promover na vida delas, o mais precocemente possível, um encontro com ele.

Com gratidão pela oportunidade de colaborar neste nobre trabalho.
João Antunes

As capacidades e juventude do João são uma mais-valia para o nosso trabalho, e dão-nos esperança para a continuidade deste ministério. Contudo, neste momento, só conseguimos garantir-lhe sustento para um regime parcial de trabalho. Com o seu apoio, podemos ter o João mais tempo connosco para poder desenvolver o projeto “Open the Book”.

Participe na vida do João contribuindo para o seu sustento, seja um dos Mecenas da equipa da Sociedade Bíblica!

Clique no botão abaixo para apoiar!

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.6
Siga-nos em: