Sociedade Bíblica de Portugal

Sociedade Bíblica da Guiné-Bissau!

A maioria dos Novos Testamentos, Bíblias de Família e a Bíblia infantil “Faz a tua própria Bíblia”, foram todos distribuídos e há necessidade de mais!

No final do mês de Junho, visitámos a Sociedade Bíblica da Guiné-Bissau que recentemente abriu um novo espaço para o seu escritório. Está muito bem localizado e recebe diariamente visitas de pessoas à procura de Bíblias. Há uma grande procura por Bíblias em crioulo. Já foram enviadas, mas, infelizmente, ainda não chegaram – o processo de envio e desalfandegamento é sempre moroso, é um tema para oração!

O edifício precisa de algumas obras, devido a algumas infiltrações, mas tudo foi criteriosamente limpo para que nenhuma Bíblia seja estragada. O edifício inclui ainda um anexo nas traseiras, separado do edifício principal e com uma entrada particular, cujo objetivo a é criar uma biblioteca que permitisse consulta de Bíblias, e outros materiais bíblicos, e também outros livros de estudo doutras áreas: literatura, história, etc. onde os jovens pudessem estudar, e os obreiros que frequentam seminários bíblicos pudessem usar para consulta e fazer trabalhos, pois esta é uma grande necessidade na Guiné-Bissau. Está previsto fazerem algumas obras de modo a deixar esse espaço mais acolhedor para os jovens e alunos e, no edifício principal, para os clientes que desejam comprar Bíblias.

Conhecemos um jovem chamado Noé que está a colaborar na livraria e tirou a carta de condução de moto, com a Livraria móvel, para levar a Bíblia a outras partes do país e estar disponível para showrooms em eventos de igrejas. Esta é uma grande oportunidade missionária que nos deixa cheios de antecipação por poder levar a Bíblia mais longe, a lugares que ainda não receberam a visita da livraria móvel da Sociedade Bíblica!

O trabalho na Guiné está a avançar ao seu ritmo. Graças a Deus a maioria dos Novos Testamentos, Bíblias de Família e a Bíblia infantil “Faz a tua própria Bíblia”, foram distribuídos e há necessidade de mais! Os PROCLAIMER com a Bíblia áudio foram distribuídos e estão a ser utilizados principalmente nas igrejas, não só para levar a Palavra de Deus a zonas mais remotas, mas para dinamizar as suas atividades. Por exemplo a Igreja Adventista está a usar o PROCLAIMER ao nas classes bíblicas para jovens, e a reação deles tem sido muito boa: os jovens estão mais envolvidos, participam mais e dizem que a Bíblia se tornou mais fácil de entender, ao ouvirem o áudio numa tradução em português-corrente.

Entrevistamos um menino que participou num acampamento da igreja e decidiu entregar a sua vida a Jesus. Recebeu um dos Novos Testamentos distribuídos e, como percebemos, que ele ia ser batizado nesse mesmo dia, ficámos para celebrar esse dia com ele!

Numa outra aldeia no interior, três irmãos partilham o PROCLAIMER entre si para ouvirem a Bíblia áudio com as suas famílias. Um deles é pastor. Através dele e da Bíblia em áudio um dos seus irmãos converteu-se e começou a frequentar a igreja.

Se a sua igreja tem membros oriundos da Guiné-Bissau ou descendentes de Guineenses, partilhe com eles estas notícias e desafie-os a orar pela Sociedade Bíblica da Guiné, e a contribuir para que a Palavra de Deus possa chegar de facto a todas as pessoas! Se tem Bíblias, comentários Bíblicos e outros materiais de estudo, livros cristãos ou outros livros académicos em bom estado que já não utilize, faça-os chegar até nós para equipar a Biblioteca da Sociedade Bíblica da Guiné-Bissau!

Contacte: Simão Fonseca

e-mail: simao.fonseca@sociedadebiblica.pt

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.16.20
Siga-nos em: