Sociedade Bíblica de Portugal
15/6/2020

África Report

A Sociedade Bíblica continua empenhada em apoiar os países africanos de expressão portuguesa, especialmente, na situação atual que vivemos.

A Guiné-Bissau, um país que continua a viver um clima de grande instabilidade, sofre agora os efeitos de uma epidemia que, naturalmente, expõe os mais fragilizados.
Apesar das dificuldades acrescidas, a recém-criada Sociedade Bíblica da Guiné-Bissau continua a operar e a ajudar os mais desfavorecidos com cestas básicas de alimentos. Com o apoio dos doadores do nosso programa, 1 Bíblia Por mês, tivemos o privilégio de apoiar esta distribuição de alimentos com Bíblias em crioulo, e dar também ao povo o alimento espiritual de que tanto precisam, na sua própria língua.

Visitámos São Tomé e Príncipe no mês de Fevereiro e verificámos que as Bíblias que enviámos com Letra Gigante (a maioria das pessoas não tem acesso a óculos), já se tinham esgotado. Então, no final de Março, enviámos um novo carregamento de 200 Bíblias com Letra Gigante para serem distribuídas na prisão.

Ainda, este ano, querendo Deus, vamos apoiar os pastores, obreiros e missionários de S. Tomé, muitos dos quais não têm condições para frequentar uma Escola Bíblica, com mais conhecimento Bíblico, através da realização de um Seminário de Ciências Bíblicas, o primeiro na ilha, no qual, juntamente com os nossos parceiros, iremos oferecer Bíblias de Estudo.

A visita que deveria ter disso realizada a Cabo Verde no mês de Março foi cancelada, devido à situação de epidemia e o país agora está com ilhas em isolamento, e as atividades da Sociedade Bíblica paradas. Contudo, no início do ano foi feita uma parceria com a organização Awakening Brasil, para a distribuição de Bíblias pelas casas das pessoas, na qual tivemos o privilégio de participar com o envio de 240 Bíblias.

Neste tempo particularmente desafiante, em que somos impelidos a socorrer em tantas frentes apesar das dificuldades que nós próprios enfrentamos, que as palavras do Apóstolo Paulo nos sirvam de encorajamento: Sofremos em tudo dificuldades, mas não ficamos angustiados. Sentimos insegurança, mas não nos deixamos vencer. (2 Coríntios 4,8)

Amén!

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.20.15
Siga-nos em: