Sociedade Bíblica de Portugal

“Muitos podem pensar que Jesus se esqueceu de nós…”

Após os dois terremotos que atingiram a região sudeste da Turquia e o noroeste da Síria na segunda-feira, 6 de fevereiro, a Sociedade Bíblica da Turquia iniciou o seu primeiro ministério holístico em colaboração com as igrejas locais - juntas, procuram coordenar esforços de socorro, ajuda e assistência no terreno.

Tamar Karasu, Secretário-Geral da Sociedade Bíblica na Turquia, informou-nos que os terremotos afetaram 10 cidades na Turquia, bem como a cidade de Aleppo na Síria. As estradas foram danificadas, o que torna difícil para as equipas de resgate chegarem às áreas afetadas. O inverno que chegou recentemente, com muito frio e neve, também torna desafiadora qualquer missão de resgate.

“Obrigado a todos os que tentaram entrar em contato comigo, com a minha família e a equipa da Sociedade Bíblica na Turquia. Não sentimos o terremoto em Istambul, mas continuamos a receber atualizações dos colegas da região afetada e sentimos de perto a dor deles. Há prédios de igrejas que desabaram e começamos a ouvir sobre muitos amigos íntimos, membros da igreja e membros da comunidade que já não estão entre nós”.

Dirk Gevers, secretário-geral das Sociedades Bíblicas Unidas partilhou os seus pensamentos e orações: “Há dias que nos deixam sem palavras. Segunda-feira foi um dia assim. Um dia que tirou a vida a mais de 5.000 pessoas. Ontem, o número de vítimas do terremoto duplicou. Em tempos como estes, só mesmo a força do Senhor para nos apoiar. Voltamo-nos para a oração e pedimos a graça de Deus sobre a Turquia e a Síria, sobre os esforços de socorro e sobre as famílias que perderam entes queridos. Oramos pelos nossos colegas da Sociedade Bíblica em toda a região, incluindo no Líbano, em Chipre e Israel, para que Deus os dirija na sua resposta de apoio. Ontem estive em contacto com Tamar Karasu e George Elias Andrea e assegurei-lhes o apoio e as orações da fraternidade das Sociedades Bíblicas. Vamos continuar a sustentar as Sociedades Bíblicas afetadas em oração – para que continuem a brilhar como estrelas, enquanto manifestam a palavra da vida.”

George Elias Andrea, Secretário-Geral da Sociedade Bíblica da Síria, enviou-nos este relatório: “Muitos podem pensar que Jesus se esqueceu de nós, mas Ele não se esqueceu. Ele está mesmo aqui! Eu vejo-o a andar pelas ruas de Aleppo e o meu coração se alegra até às lágrimas. Vejo Jesus sentado com aqueles que não podem mais andar pelas ruas. Vejo Jesus sentado com as crianças nas nossas igrejas que abriram as portas para as acolher. Vejo Jesus carregar os doentes e os feridos. Ele certamente está vivo em Aleppo hoje!

Costumávamos considerar Aleppo a cidade mais bonita do mundo. Aleppo, a antiga Halab, onde o amigo de Deus, Abraão, há quase quatro mil anos, caminhava e ordenhava as suas ovelhas e cabras. Mas Halab já não é bonita. Depois da destruição da guerra, agora, o terremoto levou a última beleza da cidade.

Estamos muito gratos pelas vossas orações, que nos mantiveram vivos. As vossas orações deram-nos alegria no meio da dor e da tristeza, as vossas orações mantiveram-nos perto do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele continua a ser a nossa única esperança!”

A maior necessidade na atual situação crítica é levar água potável, alimentos não perecíveis, comida para bebés, suprimentos médicos, produtos de higiene pessoal, cobertores, roupas de inverno, sapatos, máscaras e a Palavra de Deus.

  • Pelas pessoas que estão vivas sob os escombros à espera de resgate;
  • Por aqueles que não podem entrar nas suas casas por motivos de segurança;
  • Pelos que estão a tentar contactar os seus parentes, amigos ou entes queridos e não obtêm resposta;
  • Pelas pessoas que foram ajudar no esforço de resgate;
  • Pelas famílias daqueles que perderam a vida
  • Por proteção para as crianças que ficaram órfãs

As suas oração são importantes. Seja nosso parceiro de oração!

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.21.9
Siga-nos em: