Sociedade Bíblica de Portugal

Sociedade Bíblica de Cabo Verde!

“Uma Bíblia em cada casa!” é a sua missão, e toda a ajuda é bem-vinda!

A Sociedade Bíblica de Cabo Verde, no passado mês de junho, inaugurou oficialmente a sua “Casa da Bíblia”, momento no qual tivemos o privilégio de participar.

Implementada em 2020, a Sociedade Bíblica esteve a funcionar nas instalações da Igreja Batista, na cidade da Praia, mas, agora conseguiu garantir o seu próprio espaço que inclui; escritório, receção, e uma livraria muito bem organizada, preparada para receber visitas e clientes.

Enquanto estivemos em Cabo Verde, participámos numa distribuição de Novos Testamentos com o pastor Emanuel e alguns membros da sua igreja no bairro onde vivem. Uma vez por semana, reúnem-se fora de casa e têm um tempo de adoração e estudo da Bíblia para o qual convidam os vizinhos. Naquela semana, foram de casa em casa distribuir o Novo Testamento. Na próxima, planeiam distribuir a Bíblia da Família às crianças.

Uma das vizinhas mais recentes no bairro e que dificilmente sai de casa ou fala com os vizinhos, decidiu participar pela primeira vez. Um dos jovens bateu-lhe à porta, ofereceu-lhe um Novo Testamento e convidou-a a descer para a reunião. Ela ficou curiosa para conhecer a Bíblia e prometeu que arranjaria tempo para começar a ler o Novo Testamento.

No final da reunião, uma outra senhora decidiu entregar sua vida a Cristo, e todos se alegraram com ela!

Esta mesma igreja está também a usar o Proclaimer, com a Bíblia áudio, numa aldeia remota na periferia da cidade. Durante um ano, um casal foi lá regularmente para ensinar como usar o Proclaimer e agora eles já o usam sozinhos. São cerca de 80 pessoas que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus, partilhar sobre o que ouviram e o que isso significa para cada um deles!

Viajámos para o outro lado da ilha para visitar mais 4 igrejas. Todas elas estão a usar o Proclaimer e fizeram distribuição do Novo Testamentos e da Bíblia da Família. Visitámos ainda uma senhora numa aldeia remota, que vive com muito poucas condições, mas cujo testemunho de fé tem causado bastante impacto. Ela usa o Proclaimer para partilhar a palavra de Deus com seus vizinhos, mas, antes de os convidar, ouviu o Novo Testamento completo sozinha para aprender e, depois, começou a convidar os vizinhos. Agora, organiza reuniões semanais para ouvirem e partilharem a palavra de Deus, com a ajuda de 2 jovens. Apesar de viver de forma muito humilde, tanto ela como a pequena igreja que se reúne na sua casa, fazem questão de ter uma caixa onde colocam as suas humildes ofertas, para que outras pessoas possam ter também acesso à palavra de Deus.

“Jesus disse: «Garanto-vos que esta pobre viúva deitou na caixa mais do que todos os outros. É que eles deram do que lhes sobejava, mas ela, na sua pobreza, deu tudo o que tinha para viver.»” (Lucas 21,3-4)

Em Setembro, a Sociedade Bíblica de Cabo Verde vai dar início a um projeto de distribuição em massa - Uma Bíblia em cada casa! O objetivo é distribuir 120.000 Novos Testamentos nas 9 ilhas habitadas com a colaboração de todas as igrejas. A esta altura, estão a fazer todos preparativos e a criar a equipas de oração e distribuição!

Se a sua igreja tem membros oriundos de Cabo Verde ou descendentes de cabo-verdianos, partilhe com eles esta boa notícia e desafie-os a orar, a contribuir e, quando forem a Cabo Verde, a visitarem a Sociedade Bíblica e a disponibilizarem-se para colaborar voluntariamente em projetos de distribuição que possam existir nessa altura. O objetivo é: “uma Bíblia em cada Casa”, e há muito para fazer!

 Apoie e ore pela obra bíblica neste país!

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.6
Siga-nos em: